Bem Vindos

"...Por isso lhe faço esse convite e abro esse espaço onde coloco pensamentos, experiências. Diminuindo distâncias, quebrando barreiras, estreitando laços já firmados e criando outros que com certeza serão abençoados por Deus. Pelo menos tem sido assim em minha vida. A cada dia descubro que Deus está comigo, se revelando em cada pessoa que Ele escolhe e coloca em meu caminho pra ser apoio, guia, porto seguro, enfim... Seja Bem Vindo – AMIGO"
Está (ão) pessoa(s) online neste blog

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ser Mãe. Ser Amor.

Mãe... Palavra pequena, mas com uma paradoxal grandeza e significado. Só quem experimenta o amor de Deus é capaz de compreender o amor de mãe. Incondicional. Pessoal. Ímpar. Gratuito. Puro. Imparcial. Total. Amor que em sua totalidade e aparente complexidade se mostra em sua frágil simplicidade. E não é também assim o amor de Mãe? Só que imperfeito, pois é humano.

Mãe, amor... Muitas vezes se faz necessário voltar a ser criança para poder assimilar todo esse sentimento. Não digo infantilizar-se, mas remeter-se às origens, à essência que permite que nos reconheçamos como filhos. Filhos do Amor. E assim trazer à tona as essências, as melodias, os domingos. As noites em que doentes contávamos com a companhia cansada daquela que, após um dia de trabalho, vigiava, cuidava, rezava, até que, tranqüilos pela suave e doce presença, caíamos no sono. E ela?...Permanecia na vigília.

E assim nos acompanhou e orientou. Amando,se alegrando, rezando, rindo, chorando. Fomos crescendo. A busca do engrandecimento muitas vezes sufocou a pequenez que nos orientava ao amor. O tempo passou. Decisões foram tomadas. Vidas foram formadas. E ela...? Com sua vela, permanece em vigília, em oração. Como quem, movida pelo amor, cuidava da criança febria que hoje se reconhece como filho de Deus, como filho do amor. Amor de uma mulher que, como Maria disse sim ao chamado de Deus a mais sublime vocação: Ser Mãe. Ser Amor.


Frederico Daniel


"Obrigado mãe, por ter acolhido sua vocação como a Virgem Maria que disse seu sim a Deus abraçou sua vocação de ser esposa e mãe da família de Nazaré. Obrigado por colocar-se nesse serviço de amor que forma, educa e ama. Amo-te - Deus a abençoe – Feliz e Santo Dia das Mães

Fica com Deus e que Maria, mãe de Deus e nossa, te proteja sempre."