Bem Vindos

"...Por isso lhe faço esse convite e abro esse espaço onde coloco pensamentos, experiências. Diminuindo distâncias, quebrando barreiras, estreitando laços já firmados e criando outros que com certeza serão abençoados por Deus. Pelo menos tem sido assim em minha vida. A cada dia descubro que Deus está comigo, se revelando em cada pessoa que Ele escolhe e coloca em meu caminho pra ser apoio, guia, porto seguro, enfim... Seja Bem Vindo – AMIGO"
Está (ão) pessoa(s) online neste blog

domingo, 31 de maio de 2009

Rastros de Céu


Surpreende-me o modo como a vida se dá. A maneira como ela se desdobra no decorrer do tempo. Se entrelaçando a outras. Construindo histórias.

Histórias... É na historicidade do homem que Deus se revela. É em meio ao tempo que a vida se faz, que a vida apreende, aprende, ensina. Foi num contexto como esse de tempo, histórias, vidas, revelação divina, ensinamento e aprendizado que dia desses, minha vida se entrelaçou com a de uma família, com a história dela e assim redigi um pouco mais da minha.

Um almoço. Uma família. Gente muito simples, muito acolhedora. Ao chegar chamou-me a atenção uma senhora que vinha caminhando pelo corredor, em minha direção. Dificuldade no andar. Porém, não lhe faltava o sorriso e a felicidade em seu olhar. Era a dona da casa. A mãe da família. Chegou até mim chamando-me Padre, e me pedindo a benção. Falei que ainda não o era, mas ela me olhou nos olhos e disse que já me via como tal. Pediu-me que sentasse. Ligou o radio, e somente depois da oração que ela e filha acompanham todo dia com grande devoção, voltou-se a mim e aos poucos foi me contando sua história. Relatou-me que ela e a família viveram durante 14 anos dentro de um ônibus abandonado. Em meio a muitas dificuldades, ela e o marido criaram sete filhos. O sonho: uma casa para poderem criar os filhos com mais conforto e dignidade, principalmente a segunda filha que é portadora de deficiência física. Pois bem. Em uma das gestações, disse-me ela, que uma “amiga” lhe ofereceu dinheiro para que ela comprasse um abortivo. Do desespero a aceitação. Porém, no caminho, algo a fez pensar, refletir e mudar de idéia. Não tinha o direito de matar, rejeitar uma benção.

Segurou em meu braço, e com os olhos cheios de lágrima, olhou nos meus e disse: Ta vendo essa casa aqui Padre? Pois é, foi esse meu filho que eu ia abortar quem me deu, e hoje, graças a Deus e a ele, minha família toda tem um teto. E ainda complementou: Eu sofri bastante, mas nunca roubei, nunca mendiguei nem me prostituí. Apenas trabalhei e hoje estamos aqui, vivos. E somos muito ricos. Não de dinheiro ou bens, mas ricos de felicidade, bênçãos e fé.

Eu simplesmente não consegui falar nada além de um: Graças a Deus. Nada mais precisava ser dito. Aquela voz, aquela história permaneceu em mim. Mais uma vez a grandeza de Deus se revela no paradoxo da pequenez, da simplicidade.

Nossas vidas, nossas histórias, ficam marcadas e podem até seguir outros rumos quando cruzam com outras. Fazem-nos crescer, ou nos fazem despertar, ou, quem sabe, sofrer, perecer. Cuidemos para que possamos construir vidas, marcar e escrever histórias. Colaborar com o crescimento, e não com o aniquilamento dessas. Fazer como aquela simples senhora, aquela simples família: deixar rastros de fé, de esperança, enfim, rastros de céu.

FREDERICO DANIEL



5 comentários:

  1. Rafael R. Canevarolo1 de junho de 2009 às 11:42

    Bem-aventurados são aqueles por quem damos graças a Deus quando ouvimos suas histórias de vida heróica ou experiências de virtudes cristãs.

    Eles se tornam, por assim dizer, "credores" do Senhor - é o próprio Deus quem nos garante isso na Sagrada Escritura, e estes "receberão a recompensa" e "entrarão na glória do Altíssimo".

    Obrigado, meu amigo, por trazer ao nosso conhecimento o exemplo verídico de alguns destes futuros - estou certo - herdeiros do Reino.

    É um privilégio e uma honra (por nós subestimada) conviver tão proximamente com almas assim. Que sirvam hoje de inspiração a tantos quanto estejam na desesperança e que um dia intercedam por nós e pelos nossos quando estiverem na glória do Pai. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Fred querido... Linda sua mensagem, e que história hein? Parabéns e obrigada por partilhar esses momentos lindos de crescimento e sabedoria. Deus o abençoe sempre. Bjux - Marcela Aguiar

    ResponderExcluir
  3. "Tú és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedec"
    É sua missão! Sua vida!
    Dé, a minha missão, a minha vida, é ser educadora! Fazer mestrado em educação me fez ver como é linda essa missão de mediar, de ser canal para que outros possam ter autonomia na vida! E educar, ensinar, é também aprender! Ninguém consegue sair de um processo de ensino sem ter também passado pelo aprendizado! Sem ter sido modificado pelo saber do educando! E eu conversava com uma grande amiga esses dias sobre as semelhanças entre educar e interceder, pregar! Não tem como você levar Jesus ao outro sem que essa experiência traga Jesus até você! Tenho certeza que você tinha ido àquela casa pensando em levar algo para aquela família! E, no entanto, quem mais cresceu, quem mais ganhou com isso foi você! Não tenho dúvidas! E nós, agora, o ganhamos através da sua experiência! É lindo ver sua vocação se concretizando a cada dia, e ver que você está aberto para perceber que nada é acabado, nada está pronto! Crescemos a cada dia, e mesmo levando, ensinando, é impossível não sermos mudados em cada experiência, e aprendermos e crescermos expiritualmente com ela! Louvado seja Deus pelos momentos que somos humildes o bastante para reconhecermos isso e não deixar passar esses momentos! Peçamos a ele que nos conduza a esse final! O de sempre querermos levar o melhor ao próximo, mas estarmos abertos para receber aquilo que talvez imaginávamos que não fosse nada, mas que é capaz de mudar a nossa história! Todos temos muito o que dar e o que receber!
    Amo muito você!
    Obrigada pela linda história compartilhada!
    Minha vida
    Orgulho da Naninha!
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Fredinho, adorei sua mensagem. Sempre trazendo experiências e palavras que nos fazem parar pra pensar e ser melhor.
    Bjão, lindo
    Fica com Deus
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Fred, meu querido. Parabéns pelo blog e pela linda mensagem. Gostei muito.
    Bjo grande
    Saudade
    Ciça

    ResponderExcluir