Bem Vindos

"...Por isso lhe faço esse convite e abro esse espaço onde coloco pensamentos, experiências. Diminuindo distâncias, quebrando barreiras, estreitando laços já firmados e criando outros que com certeza serão abençoados por Deus. Pelo menos tem sido assim em minha vida. A cada dia descubro que Deus está comigo, se revelando em cada pessoa que Ele escolhe e coloca em meu caminho pra ser apoio, guia, porto seguro, enfim... Seja Bem Vindo – AMIGO"
Está (ão) pessoa(s) online neste blog

sexta-feira, 19 de junho de 2009

"A N I V E R S A R I A R"

Aniversário é uma palavra latina que significa "aquilo que volta todos os anos". Anniversarius vem de annus (ano) e vertere (voltar), ou seja, aquilo que se faz ou que volta todos os anos.

E assim se dá nossa vida. Todo ano, a cada ano voltamos ao dia em que nascemos. Voltamos às memórias, às lembranças de tempos felizes, tempos em que tudo era mais simples. Tempo da infância, onde os desejos mais inalcançáveis estavam apenas nas prateleiras mais altas do supermercado. Voltamos às brincadeiras, época em que todos os irmãos moravam na mesma casa. Podíamos brincar, sonhar, brigar. Afinal, estávamos ali, juntos e as pazes vinham logo no beijo, no abraço. Enfim, voltamos a nós mesmos. E em cada um de nós está marcado o melhor de cada outro que participa dessa nossa história, que segue, prossegue e regressa.

E os anos passam, a vida vai se enchendo de afazeres, deveres. Sonhos sonhados, realizados, outros frustrados, afinal o ser humano é movido por experiências e o experimentar não revela a certeza do sucesso garantido, ao contrário, esconde a esperança e ao mesmo tempo a possibilidade da falha. E alimenta a nova chance para recomeçar.

Recomeçar... É assim que vivemos nossos aniversários. O mais bonito da vida, o que mais me encanta é a possibilidade que recebemos a cada dia de começar de novo, de dar novo sentido à vida. Viver o hoje, independente do que foi o ontem e sem saber como será o amanhã. Não importa nossa idade, somos sempre como crianças nos braços de Deus que é Pai. Assim nascemos, nos desenvolvemos, crescemos, em altura, sabedoria e graça.

Envelhecemos. Nem sempre envelhecer significa sabedoria, mas, ao menos, experiência. Experiências acumuladas na contagem dos nossos anos. Na contagem das velas que colocamos em nossos bolos a cada ano, a cada comemoração. Nesse processo, mesmo com a loucura e a correria dos dias que vivemos, vamos dando-nos conta que, o que realmente importa é simplesmente o modo como o vivemos. O fato empírico do processo. Sim. Não importa o tempo que durou ou o quanto foi gasto. O que importa é como o tempo foi gasto. É saber que a cada dia podemos e devemos colaborar com o crescimento do outro, através de gestos, palavras, atos concretos.

Importante é saber que recebemos cinco sentidos, os quais, todos nos são importantes, mas que às vezes o “ouvir” se faz mais necessário e nos ensina a sermos menos egoístas, egocêntricos. Além do que, é o mais propenso ao nosso aprendizado sobre a vida, afinal, na maioria das vezes, é ouvindo que nos deparamos com o viver do outro, com a experiência alheia que inevitavelmente nos leva ao crescimento.

Se, como disse aniversário é a volta dos anos, que seja então voltar ao que nos faz feliz, voltar ao que faz o outro feliz, voltar ao que edifica, ao que gera alegria, ao que leva a paz, o amor, a esperança aos que necessitam, para que nessa volta possamos buscar as sementes, para plantarmos no presente, e colhermos os frutos no futuro.

Hoje, dia 20 de Junho de 2009, volto aos 31 anos de bençãos, de graças, de vida e ao voltar, me encho de esperança e me lanço ao futuro, nas mãos de Deus, para que receba d’Ele a graça de outros regressos. Obrigado a todos que fazem parte da minha vida. A todos que me ajudaram e me ajudam a edificar a minha história, sejam com experiências, amizades, passagens, palavras, orações.

Reconheçamo-nos como uma semente plantada e regada pelo amor de Deus; como possibilidade gerada pelo sopro divino, agradecendo a cada novo dia a chance de recomeçar, regressar, prosseguir e fazer valer.

8 comentários:

  1. Fred, eu desejo TUDO DE BOM PRA VOCÊ, eu te amo muito!

    FELIZ ANIVERSÁÁÁRIO, to com saudades...beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Fred
    Parabéns!!!!!!!Descobri seu aniversário!Pouco conheci você, aqui na comunidade São José, mas dá pra imaginar o sorriso de Deus no dia em que te abençoou com a semente da vida. Que ele continue te abençoanda à cada dia!
    Regina

    ResponderExcluir
  3. boa noite meu irmao e amigo. Correto tudo o que afirmou. É gratificante qu ao fazermos o processo da volta, percebemos quantas pessoas foram marcadas e nos marcaram com seu amor. Viva meu amigo. Sua vida em nosso meio é uma alegria, de saber que existem pessoas como você, disposta a sempre recomeçar.
    abraços.
    parabéns
    renato

    ResponderExcluir
  4. Tú és criação do pai, que colocou em nosso meio para nos trazer algo de bom!Pra mim vc é um anjo amigo,pois foi em suas palavras q encontrei o caminho e a saída para diversas situações em q passo!!!Obrigada por fazer parte da minha vida , mesmo q seja a distância

    bjssss te adoro Má

    ResponderExcluir
  5. Derico....
    Ooooo mininuuu qta saudade
    'era tanta saudade, é pra matar, que eu fiquei até doente, que eu fiquei até doente menino'
    huahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    ao som de Seu Jorge... saudade de vc...
    Como vc tah???
    Eu almejo que bem!!
    Nemmm ta sumidooo...
    mas não te esqueço...
    e nem do seu niver?? cadê meu brigadeiro huahuahauhauhauhua
    Cabeça de homem, coração de menino.... assim te defino!
    Com seus gestos simples, palavras meigas, entusiasmo no que diz... acredita no que é inacreditável!
    Sinto muito sua falta, você é e sempre será meu amigo das tardes :)
    Muitos dias meus, tiveram sentido por terem sido compartilhados com os seus!
    Agradeço a Deus por um dia, ter colocado você em minha vida, por nossos caminhos de forma bem peculiar, terem se cruzado...
    E assim, louvando e bendizendo a sua vida, seu dom de ser vida... Te dou parabéns pelo seu nascer de novo...
    Papai do Céu te abençoe, ve se não some!
    Acha só pq ta virando intimo do 'CARA', quase um padresinho... pode me esquecer
    Esquece não!
    senão, não vou mais mandar beijo de pão de queijo pra vc...
    muita saudade
    Bju
    Felicidades....
    --
    Tetê

    ResponderExcluir
  6. Oi Fred, após adicioná-lo no orkut aproveitei pra conhecer seu blog e me deparei com esse maravilho texto pelo seu aniversário, amei, mto lindo! parabéns! pelo texto e pelo aniversário, ainda q atrasado! hehe
    Ana VAléria

    ResponderExcluir
  7. Dé da Naninha!

    Lindo seu textos! Sábias e lindas palavras rearranjadas de forma que faz tudo ficar tão lindo, não desmerecendo cada sofrimento!

    Ah quantas saudades da infancia com você! Dos lugares certos na mesa de jantar! De brincar, crescer, sorrir e chorar! Lembro sempre de vc como meu irmão protetor, tanto me protegendo das broncas da mamãe por ter sujado todas as roupinhas da boneca que ela acabara de lavar, quanto na adolescência, sendo você o autor das broincas, querendo me direcionar o caminho! Lembro-me também de tantas conversas compartilhadas sobre esse caminho lindo e iluminado que Deus escolheu pra nós e nós nos aventuramos em dizer sim a cada dia!

    Se não aniversariássemos, jamais saberíamos e viveríamos tantas boas hiostórias!
    è bom saber que cresci ao seu lado! E que cresço a cada dia, a cada abraço, a cada sorriso, a cada lágrima, a cada ano, a cada aniversário....seu....meu!

    Amo você minha vida!

    Deus te abençoe muito! Sempre
    Cada vez mais e mais!

    Saudades sempre!
    Você mora no meu coração!!!!! Te amo vida da Nananinha

    ResponderExcluir
  8. oi fred, td bem ?Seu blog esta lindo.Bjs

    ResponderExcluir