
Entre as grandes conquistas tecnológicas dos últimos tempos está o “milagre” dos produtos light. A própria palavra já denota o sentido: leve, suave. Ótimo. Isto é, enquanto esses termos estiverem sendo aplicados aos produtos fabricados.
A questão é que estamos gerando um ser humano light, que vai perdendo a força pra lutar por ideais nobres, especialmente quando isso exige esforço e renuncia. Uma vida assim, sem ideais e sem referenciais, gesta uma pessoa entediada, desolada, deprimida e pessimista. É o contrário da auto-superação.
Auto-superação exige a busca livre da verdade para a realização, para a felicidade. A felicidade não pode ser confundida com o bem-estar, o sentir-se bem, o evitar sentir-se mal. Ela é conseqüência de um projeto, de uma meta a ser atingida, de valores que nos impulsionam, ou seja, a felicidade é construída, é resultado de um projeto elaborado por alguém que se encontrou e procurou ser coerente com o mesmo. É superação contínua. É renuncia. É luta e não somente uma busca efêmera, vazia.
O ser humano light acaba por tornar-se uma vida seca, sem húmus. Sem humor. Vida fragilizada que aos poucos se destrói. Tudo fica difícil. Sem saída. É preciso que haja a restauração dos valores e a coragem para sair da superficialidade e para se perguntar a respeito da própria vida.
Esse homem acostumado com as facilidades e com a rapidez dos transportes e dos meios de comunicação descobre aqui, que, não foi inventado nenhum meio rápido, fácil e leve para se chegar onde ele mais precisa: dentro de si mesmo. Aí tudo cessa. A busca, a correria, a inquietação. Inicia-se a reconstrução dos valores, a construção da felicidade... O sabor da vida.

Fredinhooo
ResponderExcluirSaudade das suas reflexões
demorou dessa vez hein lindo.
Mas tá lindo!
Parabéns pelo texto
e pelo novo visu do blog!
Saudade
bjooooooo
Fred "meu bem"...rs (como vc costuma dizer)
ResponderExcluirParabéns querido, lindas palavras
que nos fazem pensar.
Lindo o novo blog e adorei a música também.
Adoro vc - Sempre
Bejão
Gi
Boa noite meu amigo e irmao. Realmente esta tendência moderna deve ser questionada e por nós e nós dispomos em despertar consciências deve ser um estimulo a mais.
ResponderExcluircoragem
abraços.
Parabéns Fred!
ResponderExcluirQue colocação verdadeira sobre uma de nossas realidades! Realmente a felicidade idealizada pelo homem/mulher modernos, é frequentemente confundida com bem-estar, com facilidades...no entanto, nunca vivemos uma época onde se encontram tantas pessoas insatisfeitas com a vida. Falta realmente o desafio do encontro pessoal e da busca pela felicidade com sabor de vitória!
Que Deus nos ajude!
Fred você está escrevendo cada dia melhor hein?! Parabéns meu amigo! Ah só pra te contar que vou me casar em janeiro, acredita? Saudades. Beijos da mineirinha
ResponderExcluirNossa!!! Demorou Hein!!!!.... Já estava com saudades!!!! Adorei o new look and new song do blog.....
ResponderExcluirVOCÊ É O ORGULHO DA TATA... TE AMOOOOOOOOOOOOO!!!!
ooi fred, faz tempo que não venho aqui, né ?! tava sem internet hahaha. Como sempre aqui ta maravilhoso e eu amei o texto, tô morrendo de saudades, logo tô aí, te amo ! Beijos (:
ResponderExcluir