Bem Vindos

"...Por isso lhe faço esse convite e abro esse espaço onde coloco pensamentos, experiências. Diminuindo distâncias, quebrando barreiras, estreitando laços já firmados e criando outros que com certeza serão abençoados por Deus. Pelo menos tem sido assim em minha vida. A cada dia descubro que Deus está comigo, se revelando em cada pessoa que Ele escolhe e coloca em meu caminho pra ser apoio, guia, porto seguro, enfim... Seja Bem Vindo – AMIGO"
Está (ão) pessoa(s) online neste blog

domingo, 9 de agosto de 2009

" O DOM DE SE DOAR "

No movimento da vida passamos por várias fases. A infância, juventude, idade adulta. Em todas as fases temos maneiras de enxergar a vida e tudo o que nos rodeia tudo que faz parte da mesma. Não acontece diferente em relação aos que nos deu a vida.

Vida. Presente de Deus, o Criador, que escolhe pessoas, simples pessoas, para serem co-criadores, participantes diretos da criação, e os confia à grande responsabilidade de dar continuidade a esse surpreendente movimento, permeado por dores e amores.

Esses simples seres de complexa valia são denominados com palavras pequenas, monossilábicas, mas que carregam em cada letra uma carga tamanha, capaz de gerar, criar, educar, enfim, amar.

As palavras, às quais me refiro são: pai e mãe. Hoje, em especial comemorada, me refiro à primeira.

PAI... Em nossa primeira fase de vida o enxergamos como heróis, como aquele que nos protege de todo mal, é nosso espelho, nosso escudo. O tempo vai passando e na juventude o herói já não tem tanto sentido, afinal, nessa idade nos julgamos donos de nós mesmos e não precisamos mais de nenhum herói. Mas ele continua lá, não mais com escudos, espadas, capa ou trajes de super-heróis, apenas com o trabalho, proteção, cuidado, preocupação... Amor.

Com o tempo, mesmo diante das mazelas de cada um, e todos as temos, afinal somos humanos, esses sentimentos e percepções se transformam em respeito, amizade, admiração, companheirismo, enfim manifestações do que foi recebido no inicio, e que foi cultivado pra gerar a vida: A missão chegada como benção e desafio, e aceita com amor pra que esse simples homem se transforme em genitor, herói, amigo, espelho, pastor, apoio, porto seguro... PAI.

Deus o abençoe nesse dia meu pai, assim como me abençoa a cada dia com o dom da sua vida. Obrigado por me dar a vida e me oferecer a sua vida a cada dia de dedicação, companheirismo, amor. Amo você.

Feliz e Abençoado Dia dos Pais.

5 comentários:

  1. Fred, querido
    conseguiu expressar exatamente com suas palavras como é importante essa figura em nossas vidas: PAI.
    Fica com Deus
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. ta lindo como sempre, te adoro .. to com saudades, boas férias suínas HAUHAUHAUHAHU

    ResponderExcluir
  3. ola meu amigo e irmao.è isso PAI...SEMPRE PAI.Homens simples e humildes que tiveram a coragem de se doarem a nós.
    abraços..
    renato

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog e pelas palavras
    Fica com Deus
    Abração

    ResponderExcluir
  5. Fredinho,
    Adoro seu blog e suas palvras e percepções
    Saudade de vc.
    bjuss

    ResponderExcluir